A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa.
Frases sobre Gente
602 resultadosA moda é o que a gente traz, o que está fora de moda é o que trazem os outros.
A raiva é a minha revolta mais profunda de ser gente? Ser gente me cansa. Há dias que vivo da raiva de viver.
Vale mais lutar com gente de bem do que triunfar sobre gente ruim.
[…] [o ciúme] é uma coisa… que deixa a gente inquieto… […] Vou te dar um exemplo, pra que você entenda com facilidade: você está na mesa, a mesa arrumadinha, vai começar a comer seu mingau, quando passa por lá um esfomeado e começa também a querer comer a comida que é tua.[…]
Publicamos para não passar a vida a corrigir rascunhos. Quer dizer, a gente publica um livro para livrar-se dele.
Esses padres conhecem mais pecados do que a gente…
O tempo pusera-se a contar os dias desde o princípio, agora usando a tábua de multiplicação para tirar o atraso. (…) O tempo, ainda que os relógios queiram convencer-nos do contrário, não é o mesmo para toda gente.
Eu não dou a menor importância a dinheiro. Nem à própria vida. A vida é um sopro, um minuto. A gente, nasce, morre. O ser humano é um ser completamente abandonado…
Quando a gente está cansado, dá uma bruta vontade de dizer que sim.
A vaidade faz mais gente feliz do que o orgulho.
Quanto mais inteligente um homem é mais originalidade encontra nos outros. Os medíocres acham toda a gente igual.
Existem verdades que a gente só pode dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las.
Se faltar calor a gente esquenta,
Se ficar pequeno a gente aumenta
E se não for possível, a gente tenta
Já não é a mesma hora, nem a mesma gente, nem nada igual. Ser real é isto.
Liberdade quer dizer responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.
Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.
Dizem mal de tudo com uma insinceridade genial. Os Portugueses são a gente mais insincera que há. Por isso são raramente grandes artistas.
Há apenas duas classes de gente realmente fascinadora – os que sabem tudo e os que não sabem absolutamente nada.
Penso as vezes, com um deleite triste, que se um dia, num futuro a que eu já não pertença, estas frases, que escrevo, durarem com louvor, eu terei enfim a gente que me “compreenda”, os meus, a família verdadeiro para nela nascer e ser amado. […] Serei compreendido só em efígie, quando a afeição já não compense a quem morreu a só desafeição que houve, quando vivo.