O jornalismo é popular, mas é popular principalmente como ficção. A vida é um mundo, e a vida vista nos jornais é outro.
Frases sobre Mundo
2101 resultadosA maioria das pessoas se esforça para manobrar a riqueza e a sua própria capacidade, no intuito de dominar o mundo externo; mas se esquece de comandar seu mundo interno. De que adiantará dominar o mundo inteiro, se não conseguir comandar a si próprio?
Compreender que a felicidade é apenas uma questão pessoal, que o mundo, esse, não será feliz nunca.
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Se você quiser ser bom, o mundo não vai levá-lo a sério, se quiser ser mal, o mundo não vai acreditar em você, consiste nisto a espantosa besteira do otimismo.
Quem deixa que o mundo, ou uma porção deste, escolha seu plano de vida não tem necessidade senão da faculdade de imitação dos símios.
O homem não tem nenhum outro animal a temer no mundo tanto quanto ao homem.
As maiores coisas do mundo e as mais belas não podem ser vistas e nem sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração.
Num mundo em que a loucura se vai tornando compulsória, nem por isto se concedem privilégios aos loucos.
O mundo inteiro está aberto ao homem sábio, pois a pátria de um espírito de escol é o universo.
Triunfo? Coisa que não há – sequer o triunfo da morte – neste mundo em que tudo flui.
O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade.
Não há nada mais raro no mundo que uma pessoa que possamos suportar sempre.
Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação.
Percebo que todos os seres do mundo biológico, à primeira vista, não parecem ter relação entre si, mas, na verdade, praticam intensas atividades de doação mútua.
Uma única força move o mundo: o interesse.
Metade do mundo não consegue compreender os prazeres na outra metade.
Se o mundo fosse realmente governado pelo acaso, não haveria tantas injustiças.
A alma nasce neste mundo e viaja através dos reinos da experiência sensorial para adquirir a consciência de Deus.
Diabo: o autor de todos os nossos infortúnios e proprietário de todas as coisas boas deste mundo.