Interrogativas

1573 resultados
Interrogativas para ler e compartilhar. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Onde está realmente a genialidade de um costureiro? A genialidade é de saber prever… O grande costureiro é um homem que tem o dom do futuro em sua mente.

A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra ‘O que? Você também! Pensei que eu era o único.

De que me vale saber o mundo – se não me sei o lugar, a rua, o bairro? De que me vale ser o que tudo sabe – se não me sei saber de verdade?

Quem és tu, que preenches meu coração com tua ausência? Que preenches toda a terra com a tua ausência?

Será que eles pensam que eu sou um tal maldito enganando-me ao pensar como apto para presidente dos Estados Unidos? Não, senhor, eu sei para o que estou apto. Posso comandar de um corpo de homens de uma forma grosseira, mas não estou apto para ser Presidente.

De que nos vale fugir, se este coração é o nosso ser, se, quando nos abandonamos à fuga, o levamos conosco?

O amor é um sentimento universal, uma doação divina para unir a humanidade. Prove gota a gota o precioso líquen desse cálice. Quem não ama a si mesmo, como haverá de amar o próximo?

Crise? Seja paciente. Prove que ama não pondo seu amor à prova, afinal de que vale no peito ter amor e na língua um punhal? Fale, entenda-se. Amor é união, é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo!

Com uma tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de génio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura?

Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.

O sábio respondeu: ?podemos cometer alguns excessos de vez em quando. Mas é sempre bom parar, e refletir sobre o que fazemos na vida?.