Actualmente procura-se divulgar a sabedoria por toda a parte: quem sabe se daqui a poucos séculos não haverá universidades destinadas a restabelecer a antiga ignorância?
Interrogativas
1573 resultadosÓ gente que a natura
Vizinha fez de meu paterno ninho,
Que destino tão grande ou que ventura
Vos trouxe acometerdes tal caminho?
As benemerências da vida é um prêmio que Deus dá àqueles que primam a conduta pelo despojo material, pela solidariedade. Para quê fortunas e ser infeliz? Viver sob o beneplácito divino é a maior riqueza que alguém pode amealhar!
O beijo fulmina-nos como o relâmpago, o amor passa como um temporal, depois a vida, novamente, acalma-se como o céu, e tudo volta a ser como dantes. Quem se lembra de uma nuvem ?
(…) o que me importava? Eu era um jovem escritor e tudo o que eu queria era cair fora.
Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta.
Às vezes possui-se o mais alto e no fim da vida tem-se a impressão de que se está morrendo virgem. É que as coisas não são talvez mais altas e mais baixas. De qualidade diferente, entende?
Dizem que sou intratável, instável, já sei tudo o que se disse. O que é que quer que eu faça? O que eu sou é directo! E determinado.
Que haverá de mais tolo do que elogiar num homem coisas que ele não possui?
Será que o objectivo da vida é viver?
Sempre que confias em ti és respeitado pelos outros. É uma lição de vida. E sabes porquê? Porque poucos confiam, logo, querem ser como tu.
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo.
Do que vale olhar sem ver?
O eterno espanto que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?
Será que Deus sabe que existe? Acho que Deus não sabe que existe. Tenho quase a certeza de que não. E daí vem a sua veemente força.
Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Veja ? se não fora pra ser, não vai ser.
Ainda há muitas histórias para serem lidas, para serem escritas, para serem lembradas. Até para serem vividas, quem sabe?
Todos os seres são infelizes; mas quantos o sabem?
Compreender uma mulher ? Só ser for para concluir que elas são incompreensíveis !
Entusiasmo-me às vezes, mas dura pouco o entusiasmo; isto enquanto a sensações e pensamentos, porque com os sentimentos é o contrário, infelizmente para mim. Tenho o pouco juízo e a patetice de ser constante; não é isso uma desgraça?