Estou cansada. Meu cansaço vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: tomo conta do mundo. (in: Água Viva)
Frases sobre Mundo
2101 resultadosAssim que escurecer vou namorar. Que mundo ordenado e bom! Namorar quem? Minha alma nasceu desposada com um marido invisível.
Quem no mundo menos sabe dos mistérios da criação, é o próprio artista.
Nada peças nem perguntes, inventa o mundo.
Eu era o homem mais rico do mundo e o ouro estragou-me.
Perguntado a um grande filósofo, qual era a melhor terra do mundo, respondeu a mais deserta, porque tinha os homens mais longe.
Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens
Faço parte do mundo e no entanto ele me torna perplexo.
Nada no mundo tem poder sobre o juízo interior; se é possível forçar-te a dizer em plena luz do dia que é noite, nenhum poder pode obrigar-te a pensar isso.
Só havia três coisas sagradas na vida: a infância, o amor e a doença. Tudo se podia atraiçoar no mundo, menos uma criança, o ser que nos ama e um enfermo. Em todos esses casos a pessoa está indefesa.
Onde estás ó meu amor,
Que te não vejo aparecer?
Para que quero eu os olhos
Se não servem para te ver?Que me importa a luz suave
Dos olhos que o mundo tem?
Não posso ver os teus olhos
Não quero ver os de ninguém.
Acho que sei agora qual é a minha missão, levar alegria à vida de outras pessoas. As pessoas sofrem em todo o mundo e a cada dia isso piora. Não sou um pregador, sou um cantor. É o meu papel e adoro o que faço. Agradeço a Deus por ser o que sou. E quem sabe? Talvez exista algo mais para mim. Talvez Deus queira usar-me para fazer grandes coisas. Sinto isso, espero que seja verdade.
Este é o nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante,a primeira vez é sempre a última chance.
Há sempre coragem em dizer o que todo o mundo pensa.
O principal valor do dinheiro reside no facto de que ninguém vive num mundo em que este é sobrestimado.
Pensar é invulnerável, não se consegue evitar. Faz o mundo, fazem os outros – tudo menos quem se ama faz pensar. Amar é o contrário: coisa mais fácil de destruir não há. Nem coisa mais comum para, mesmo sem querer, se evitar.
Numerosos são os mundos no mundo, a julgar pela exigência de passaportes.
Aquele que alivia o fardo do mundo para o outro não é inútil neste mundo.
Felicidade ou paz nós as construímos ou destruímos: aqui o nosso livre-arbítrio supera a fatalidade do mundo físico e do mundo do proceder e toda a experiência que vamos fazendo, negativa mesmo para todos, a podermos transformar em positiva.
Que nojo o mundo, este jardim de ervas daninhas.