Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.
Frases sobre Vida
3630 resultadosAmizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é!
Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão três partes mortos.
Tudo na vida é difícil, desde que a compreensão e a boa vontade não sejam utilizadas.
A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.
A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado.
O apoio de amigos comprovados e fiáveis dá-nos a força de manter a esperança e conseguir suportar mesmo os golpes mais desafiadores da vida.
Ao longo de uma vida, todas as pessoas tomam decisões erradas. Algumas dessas decisões magoam outros, causam-lhes sofrimento verdadeiro. No entanto, a grande maioria desses erros não são citados pelo código penal. Na verdade, só estão citados aqueles que são concebíveis pelos espíritos práticos: os que são quantificáveis, claramente observáveis, indiscutivelmente concretos. Só é pena que a vida não seja assim: indiscutivelmente concreta.
Não se deve viver em luxo. No luxo a gente se torna um objecto que por sua vez tem objectos. Só se vê a «coisa» quando se leva uma vida monástica ou pelo menos sóbria. O espírito pode viver a pão e água.
E se uma pouca vida, estando ausente,
Me deixa Amor, é por que o pensamento
Sinta a perda do bem que está presente.
O maior perigo na vida é o de a desperdiçarmos por falta de coragem. Aqueles que escolhem ser cobardes decidem ser nada em vez de ser…
Ah! quanta vez a vida nos revela que a saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela.
Não somos nada nesta vida.
A vida é como uma sala de espectáculos; entra-se, vê-se e sai-se.
A alegria do amor está no que já aconteceu e continua a acontecer: o futuro é com a morte. Resta a nossa vida.
A ambição é um enredo que nos enreda por toda a vida.
Você pode facilmente perdoar uma criança por ter medo do escuro. A real tragédia da vida, é quando os homens tem medo da luz.
Andar sem amor pela vida é como ir para o combate sem música, como empreender uma viagem sem um livro, como fazer-se ao mar sem estrela-guia.
Vida, que no ralador das paixões se esvai, tem uma lousa erguida onde os átomos agridoces da existência lá se vão caindo. Pois bem, erga-se essa lousa. A última contracção do pulmão do apaixonado, é a paixão purificada… morre-se: – pois bem, seja teu esse último suspiro.
Seu amor acabou? Procure outro alguém, a vida continua. Há sempre um novo tempo para reamar. Viver é vestir, a cada dia, uma nova roupa existencial!