Frases sobre Êxtase

16 resultados
Frases de êxtase escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Deitada em minha rede com o livro sobre meu colo em êxtase puríssimo… não sou mais aquela menina com seu livro, mas uma mulher com seu amante.

Só amando nos renovamos. O êxtase é a única linguagem comum a todo o infinito. É o alimento do efémero e do eterno.
Através do amor o humano se diviniza e o divino se humaniza.

Me nego a viver em um mundo ordinário como uma mulher ordinária. A estabelecer relações ordinárias. Necessito o êxtase. Não me adaptarei ao mundo. Me adapto a mim mesma.

Eu desprezo as proporções, as medidas, o tempo do mundo comum. Recuso-me a viver no mundo comum como mulheres comuns. Para entrar relações normais, eu quero êxtase.

Não se pode pensar quem está em êxtase como não se pode nadar quem está numa torrente.

Respira o sabor de um beijo, o toque de um afago, o som de um arfar. Respira a mão de fogo de quem te ama, o suor em êxtase de quem te chama. E o abraço que não passa, e as palavras que te embraçam, e os olhares que te apertam. Respira – para saberes que vale a pena continuar.

Às vezes sentava-se na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.

A água se ensina pela sede; A terra, por oceanos navegados; O êxtase, pela aflição; A paz, pelos combates narrados; O amor, pela cinza da memória E, pela neve, os pássaros.

Só aqui o sofrimento é sofrimento. Não como se aqueles que aqui sofrem devam ascender a outro lugar em função desse sofrimento, mas no sentido de que aquilo que neste mundo se chama sofrimento, em outro mundo, inalterado e tão-somente libertado do seu oposto, é êxtase.

A maravilhosa riqueza da experiência humana perderia algo de alegria gratificante se não existissem limitações a serem superadas. A hora de êxtase não seria nem metade tão gratificante se não existissem vales escuros para atravessar.

Os judocas confessam que experimentam certo êxtase no momento em que desmaiam por estrangulamento, mas que sofrem ao recobrarem os sentidos.

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços… São os teus braços dentro dos meus braços, Via Láctea fechando o Infinito.

As palavras são moedas. As palavras alienam. A linguagem não é um meio para o desejo. O desejo é o êxtase, não a troca.