Sei bem que a própria palavra é uma instituição dos outros, mas a substância da vida é a assimilação, isto é, a conversão do que é outro em nosso. E quanto mais nosso tornarmos o que é dos outros, mais vivemos. Para tornarmos mais nosso o que é dos outros, é preciso que ele, inicialmente, seja o menos possível dos outros já, para que mais facilmente seja nosso.
Frases sobre Vida
3630 resultadosComo eu queria tomar vergonha nessa minha cara e te mandar embora da minha vida, mas quanto mais eu penso em fazer isso, mais eu te desejo.
Fale do seu amor com um sentimento polido, único. Falar de quem ama é dizer, pelo coração, que é feliz e quão esplendorosa é a vida!
O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever.
Não vivas a excogitar as razões da tua vida; existir é um dever, ainda que fosse por um segundo.
A caridade é o amor é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo
O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata.
A insensatez da juventude. Medo da juventude, medo da insensatez, do surgir sem sentido de uma vida inumana.
Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.
Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois os deuses imortais não nos deram nada melhor nem mais doce.
A vida deve ser vivida à frente, mas só pode ser compreendida se olharmos para trás.
Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível.
A vida mais doce é não pensar em nada.
A vida oferece-nos tudo, até ao dia em que tudo devolvemos à vida. E o pouco tempo que nos foi concedido, mesmo quando dele gozamos uma sensação de permanente sucesso, não é mais, afinal, do que um fracasso bem sucedido.
Sem verdade, sem dúvida, nem dono. Boa é a vida, mas melhor é o vinho. O amor é bom, mas é melhor o sono.
Chegamos sempre como novos a todas as idades da vida e muitas vezes com falta de experiência, apesar do número de anos.
Há pessoas que, ainda que pretendam ocultá-lo, perseguem um fim distinto das outras. A sua atitude perante a vida denuncia-os.
No fundo, o homem religioso é um hedonista. O instinto religioso geral é um instinto de prazer, de ter tudo «resolvido» na vida.
As pessoas podem fazer o que quiserem, mas ninguém liga ao que elas fazem. Para os portugueses só interessa a cara que têm. Pode ser-se arquitecto mas se calha ter «cara de quem nunca fez um desenho na vida» está lixado. Pode nunca ter provado uma pinga de vinho na vida mas se alguém afirma que é alcoólico e há outro que diz «Tem cara disso…» pode considerar-se bêbado para todos os efeitos. Pode ser a pessoa mais amistosa e gregária do mundo, mas se tem «cara de pouco amigos» toda a gente foge dele.
A vida de um poeta é como uma flauta na qual Deus entoa sempre melodias novas.