Frases sobre Tentativa

39 resultados
Frases de tentativa escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Qualquer problema, por mais difícil que seja, somente ficará sem solução a partir do momento em que se abandonarem as tentativas.

Supercérebro: Continuarei a evoluir durante toda a minha vida. Se aprendo uma nova aptidão, levo-a o mais longe possível. Adapto-me rapidamente à mudança. Se não sou bom numa coisa à primeira tentativa, tudo bem. Gosto do desafio. A atividade é que me faz vicejar, apenas com uma dose módica de inação.

A tentativa de aliar a prudência e o poder, foi coisa que só raramente e por pouco tempo teve sucesso.

Uma grande quantidade de talento √© disperdi√ßada pela falta de um pouco de coragem. Cada dia envia para seus t√ļmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa.

A imagem do descontentamento que uma rua exprime, na qual toda a gente está a levantar um pé, numa tentativa para se escapar do lugar em que se encontra.

E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo.

O pecado não é o fracasso, mas sim pensar pequeno. Nas grandes tentativas, até o fracasso é glorioso.

Toda a tua vida est√°s, na realidade, a escrever um livro, que √© uma tentativa de compreender a consci√™ncia do teu tempo e lugar – um √ļnico livro escrito a partir de diferentes etapas das tuas capacidades.

Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.

A cultura √© a busca da nossa perfei√ß√£o total mediante a tentativa de conhecer o melhor poss√≠vel o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as quest√Ķes que nos dizem respeito.

A arte desafia a derrota pela sua própria existência, representando a celebração da vida, apesar de todas as tentativas para degradá-la e destruí-la.

O homem faz tentativas duma obra, a mulher opera sem necessidade de completar alguma coisa. Ela é um ser completo, princípio e fim, lugar, caso, dispersão do conflito em que a própria morte se descreve, se anuncia.